sábado, 16 de abril de 2011

Canalha, substantivo feminino

Lançado recentemente pela jornalista, Martha Mendonça, o livro Canalha, substantivo feminino traz seis histórias de mulheres literalmente canalhas! 

Segundo a autora em entrevista concedida ao site http://www.delas.ig.com.br/, quando questionada se toda mulher tem um lado canalha, respondeu: "Não estou aqui para dizer que a mulher é canalha, mas para dizer que pode ser também. Como pode ser tudo. A gente tem capacidade para tudo. Até para ser canalha, por que não?" 

Durante a entrevista, a escritora aconselha aos homens não achar que uma mulher é muito perfeita. Se caso isso acontece, pode ter alguma coisa de errado com ela, alerta.




Livro

De acordo com autora, a ideia de escrever veio depois da leitura do livro, Meu querido canalha, que mostrava o lado sedutor dos homens e o lado "bobinho" da mulher, causando um aborrecimento em Martha Mendonça e servindo de inspiração para Canalha, substantivo feminino.

As histórias não são baseadas em fatos reais por completo, mas são inspiradas em pessoas que conheceu. Eu ainda não li o livro, mas quando vi a chamada da entrevista na Globo News (a mais ou menos um mês e meio atrás) me chamou atenção logo de cara. Achei uma sacada, muito legal!

Segundo Martha, em cada família, tem uma canalha. E para conseguir o que querem, usam da chantagem emocional, são manipuladoras colocando o homem contra seus filhos e família. 

Nesse mundo em que vivemos, onde a mulher é vista como o sexo frágil, quantas usam disso para se aproveitar de determinadas situações, e colocar em prática seu lado canalha, não é mesmo? O problema é que dificilmente essa canalhice é detectada.

Indicado para homens e mulheres!

Canalha, substantivo feminino
Autora: Martha Mendonça
Editora: Records
142 páginas
R$ 29,90


Um comentário: